quinta-feira, 7 de agosto de 2008

PANO DE COPA


8 comentários:

Ivania Artesanatos disse...

Oiiii minha qerida amiga...
Vou te passar a receita dos meus pães e da minha pizza pra vc.
Espero que vc consiga fazer e que saiam deliciosos.

PÃO CASEIRO
Primeira massa - Ingredientes:
300 gr de farinha de trigo
300 ml de agua morna
10 gr ou 02 colheres de fermento instantaneo
Preparo: Mistura tudo e deixar crescer por 05 minutinhos.

Segunda massa: Ingredintes:
700 gr de farinha de trigo
01 ovo ou 02 ovos (se quiser, eu não coloco)
1 1/4 colher de sal
05 colheres de gordura (óleo)
05 colheres de açucar
água se a massa ficar muito dura

PREPARO:
Mistura a farinha, a gordura, o açucar e o sal dissolvido em um pouco de água. Bater os ovos com um pouco de água e acrescentar na mistura. Juntar a primeira massa com a segunda e misturar bem até que a massa solte das mãos. Se nescessário colocar mais água. Descançar a massa por 05 minutos. Sovar ou cilidrar a massa. Moldar os pães e deixar crescer. Assar quando estiver dobrado de volume.Bom apetite.

Essa é a minha receita de pão, tenho várias mas essa é que eu acerto e a outra que é com fermento caseiro.

Um grande beijoooo
Com carinho
Ivania

Ivania Artesanatos disse...

E agora é a da pizza
Receita da Pizza
Ingredientes:
30 gr de fermento biologico
01 colher (sopa) de açucar
02 xicaras (chá) de leite morno
01 ovco
1/2 xicara (cha)de óleo
01 colher (chá) de sal
1/2 kg de fainha de trigo

Preparo:
Dissolva o com o açucar.Em seguida, acrescente os 04 ingredientes seguintes e a farinha aos poucos e sove até a massa desgrude das mãos. Se nescessário, adicione mais farinha. Então abra a massa com um rolo e coloque em assadeira. Fure- a com o garfo e deixe crescer. Por fim, pré-asse a massa em forno por 10 minutos.

SUGESTÃO DE RECHEIO. esse eu faço para as minhas pizza.

02 peitos de frango cozido em agua e sal
01 cebola picada
02 tomates picados
sal a gosto
01 lata de milho verde
01 tablete de caldo de galinha
01 copo de extrato de tomate
1/2 copo de água
tempero verde a gosto.

Preparo:
Em uma panela coloque 1 colher de óleo, coloque a cebolinha e deixe dourar, acrestente os demais ingredientes e refogue por 15 minutos.

Preparo da Pizza.
Espalhe um pouco de molho de tomate sobre a massa pré-assada ainda quente, acrescente o recheio. cubra com queijo mussarela e pedaços de tomates.

Amiga essa é a receita que eu faço e apreferida pela familia, eu tenho outras receitas de recheio.Se você quiser é só me pedir.

Um grande beijo

Ivania

Nile e Richard disse...

Olá amiga.Muito bonito o seu pano de copa.No meu blog tem mimo para voce.Richard

Ivania Artesanatos disse...

Oi amiga.
.•“♥“•.¸ .•“♥“•.¸ .•“♥“•.¸
Para estar junto, não é preciso estar perto, mas sim do lado de dentro... “♥“
Tenha um Lindo Final de Semana.
Bjinho no “♥“.

Ivania

Izildinha disse...

Olá amiga ....
Obrigada pela visita e por seu carinho.
Ótimo finalzinho de domingo e uma
linda semana.

Bjs com carinho
Izildinha

Helena disse...

qdsrw"Entre as ruínas sempre poderá nascer uma flor.
A felicidade cresce e frutifica quando
acreditamos no amor."
Linda Noite!

Izildinha disse...

Ola amiga ...

Passando p/desejar uma linda semana
e dizer que tem um mimo p/vc em meu blog.

bjs com carinho
Izildinha

VovoBaisa disse...

Evane querida!
Seus panos de copa são muito lindos.
Adorei!
Superbeijo.
baísa